Noi é uma palavra de origem italiana que significa “nós”, e nada mais italiano que celebrar em família os grandes momentos. Poderia ser apenas mais uma marca de cerveja, mas é a nossa história.
1891
A IMIGRAÇÃO DA FAMÍLIA
DA ITÁLIA AO BRASIL
A Itália passa por momentos difíceis e o Brasil incentiva a imigração para o Sul do país e São Paulo. A Lei das Colônias incentiva a ocupação do campo em grande parte do território brasileiro. Nossa família, originária do Vêneto, na Itália, chega
ao país nos navios lotados de trabalhadores.
1906
PRODUÇÃO DE CACHAÇA E VINHO
PELA FAMÍLIA NO RIO GRANDE DO SUL
Por muitos anos a família desbravou o Rio Grande do Sul até se estabelecer em Sarandi, onde possuíam colheitas semelhantes às da Itália, como uva, trigo e cana de açúcar. Além da agricultura, produzia artesanalmente cachaça e grapa – aguardente de uva – como mais uma fonte de renda e vinho para consumo próprio. A cachaça era produzida com moendas de tração animal – por anos
e gerações, avós, filhos e netos trabalhavam juntos nesta tradição da família e a bebida era comercializada para regiões do entorno.
1977
BUSCA POR MELHORES CONDIÇÕES
DE VIDA NO RIO DE JANEIRO
Diante de uma grande seca em Sarandi, no Rio Grande do Sul,
a família de agricultores passa por dificuldades. Foi quando na rádio anunciaram vagas de emprego em uma churrascaria em Minas Gerais. Foi o início da experiência no ramo gastronômico.
Logo após, o precursor é transferido para a filial de Atibaia, São Paulo. Lá o jovem atende a equipe de filmagens de uma famosa série de TV, que o sugere ir para o Rio de Janeiro trabalhar em
uma famosa churrascaria.
Sem nenhuma garantia, vai para o Rio à procura de uma vida melhor, sempre tendo em mente empreender, e conquista a vaga de garçom no estabelecimento que desejava. Pouco tempo depois, é convidado a liderar a equipe que implantou a primeira churrascaria em sistema de Rodízio de Niterói.
1983
APÓS MUITO TRABALHO, A FAMÍLIA
ADQUIRE O PRIMEIRO RESTAURANTE
Nessa época, o precursor e seus primos vindos do Sul já eram gerentes da churrascaria. Após juntarem suas economias, eles compram o restaurante no qual trabalhavam juntos. Sempre dividindo as tarefas em família, a churrascaria se torna um sucesso. Posteriormente, abrem também uma das casas de pizzas mais populares da cidade.
2008
NASCE A MARCA NOI, UM RESTAURANTE
COM CERVEJAS ARTESANAIS
Após três décadas de experiência no mercado gastronômico, houve o contato com a cerveja artesanal, que despertou o desejo em trazer o produto para nossos clientes.
Com operação em múltiplos estabelecimentos gastronômicos,
a família decide dar um novo passo – Noi, um restaurante focado exclusivamente em cervejas artesanais já com o projeto de ter fábrica própria.
O primeiro passo foi uma verdadeira aventura pelo mundo cervejeiro, com o objetivo de adquirir conhecimento. Esse foi
um período de experimentação e muita pesquisa, fundamental
para a formação de uma equipe de profissionais apaixonados
e dedicados à cerveja artesanal.
2011
INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA NOI
É inaugurada Noi, de Niterói/RJ. A ideia inicial foi suprir a demanda dos restaurantes da família com cerveja própria. Inicialmente com
6 receitas originais, capacidade de produção de 15 mil litros por mês e envase somente em barril, a Noi foi aos poucos conquistando o gosto dos nossos clientes.
Neste novo momento, 3 mulheres integraram a equipe de gestão da Noi, representando a nova geração da família e encarando as dificuldades como oportunidades. O mercado de cervejas artesanais do Brasil estava nascendo, mas nós tínhamos certeza
de sua ascensão.
2013
EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO EM
CONCURSOS, A NOI CONQUISTA PRÊMIOS
A fábrica começa a produzir cervejas em garrafa e a aceitação é imediata. Em sua primeira participação em um concurso de cerveja, a Noi já conquista prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau e no Mondial de La Bière.
2014
A FÁBRICA EXPANDE SUA PRODUÇÃO
E MAIS PRÊMIOS SÃO CONQUISTADOS
2015
O RECONHECIMENTO EM
CONCURSOS INTERNACIONAIS
Mais prêmios são conquistados no Brasil e na América Latina.
A produção expande assim como a notoriedade Noi com
prêmios internacionais.
2016
A NOI PASSA PELA SUA MAIOR EXPANSÃO.
É ELEITA INTERNACIONALMENTE A MELHOR CERVEJARIA BRASILEIRA
Nesse ano, a Noi dá um novo passo: a afirmação de seu posicionamento de mercado alinhando a história da família com a essência da marca e distribuição para fora do RJ. Foi um momento importante, marcado pela maior expansão da fábrica e uma grande mudança visual nos rótulos.
Com mais prêmios internacionais, a Noi foi eleita a melhor cervejaria brasileira na Copa das Cervezas de America 2016.
2017
O ANO DA NOI NO
MONDIAL DE LA BIÈRE
Após lançar os rótulos Sicilia, Tramonto e Passione, ampliando
a família Noi, e conquistar medalhas no Festival Brasileiro da Cerveja e no South Beer Cup, a Noi consagrou-se como a grande campeã do Mondial de La Bière, sendo a cervejaria mais premiada do Festival.
2018
CONQUISTA DE DOIS PRÊMIOS INTERNACIONAIS E ABERTURA
DA "NOSTRA CASA DELLA BIRRA":
A EXPERIÊNCIA CERVEJEIRA NOI
2019
UM LANÇAMENTO INOVADOR
Começamos o ano com 4 prêmios no Festival Brasileiro da cerveja, em Blumenau, e um lançamento inovador. A Noi Low Carb, desenvolvida por nosso mestre cervejeiro com metade das calorias e baixo teor de carboidrato, chegou perfeita para o verão!
Lançamos também a Diavolo, além de uma cerveja colaborativa com o renomado Randy Mosher que foi vendida no Mondial de La Bière de São Paulo.
2020
A CERVEJARIA ARTESANAL
MAIS PREMIADA DO RIO
2020 foi um ano de grandes desafios, como em muitas fases da nossa história, mas ainda assim, houve fôlego para conquistarmos dois novos prêmios, além da abertura do Noi Tijuca, no início do ano. Outra ação da qual nos orgulhamos bastante, foi o "Drive-Thru Solidário", no qual arrecadamos 3,73 toneladas de alimentos para serem doados a instituições de caridade.